Assoalhos

São réguas de madeira maciça com espessura de 2 cm, disponíveis em larguras e comprimentos variados. Devem ser parafusadas direto no contrapiso ou em barrotes. São instaladas em linha reta ou em diagonal.  Larguras mais comuns: 10, 15 e 20 cm.
Madeiras mais usadas: ipê, cumaru, jatobá, tauari e grápia.

Colocação do Assoalho

Pode ser feita direto no contra piso com parafuso bucha e cavilha apropriados ou no barrote com parafuso e cavilha apropriados, para assoalho de 15x2cm / 20x2cm. Deve-se respeitar as técnicas de colocação, sendo: dois parafusos em paralelo a cada 35cm e para o assoalho de 10x2cm, um parafuso intercalado em lados opostos a cada 35cm.

Colocação do Rodapé

pode ser feita com prego sem cabeça apropriado e cola, ou com parafuso, bucha e cavilha apropriado.

Contra-piso

Deve estar apropriado para receber o assoalho, tendo que estar nivelado e liso. Sendo feito na proporção 1x3 (uma lata de cimento para três de areia). Só iniciar a instalação do assoalho, quando o contra piso estiver completamente seco e curado (umidade abaixo de 35%).

Tratando-se de piso térreo, o contra-piso deverá estar vedado com impermeabilizante, a fim de evitar o contato da umidade do mesmo com a madeira.

Quanto à coloração das peças, ressaltamos que a madeira por ser um produto de origem vegetal não tem tonalidade uniforme, portanto quando da sua ocorrência não pode ser qualificado como defeito.

Acabamento final

A Raspagem e aplicação, devem ser feitas com no mínimo 30 dias corridos após o término da colocação. Prazo este de climatização da madeira com o local e com a umidade do contra piso. Usamos massa acrílica para calafetação, pois esta massa, é a única no mercado apropriada para fazer a calafetação das fendas.

Conheça Nossa Linha de Produtos

11 4712-2082

madeiras

Assoalhos, Tacos, Escadas, Painéis em inúmeras opções de madeira e aplicação.

madeiras

Ótimos Preços, Facilitamos o pagamento, Aproveite os melhores negócios estão aqui.

madeiras

Mão de Obra Especializada em colocação e acabamentos.